Dicas simples para melhorar a aparência da pele

Sua pele é o maior órgão que você tem e age como uma barreira protetora que isola seu organismo de tudo ao seu redor, protegendo-o. Mas o que é frequentemente o mais esquecido? Porque primeiro há trabalho, escola, shopping, família, academia, roupas, casa ou jardim. E quando a sua hora chegou, você está tão cansado que vai se lembrar de cuidar da sua pele.

Se você pudesse gastar seu tempo sem perceber? Dedicando um pouco à sua pele todos os dias, assim como você escova os dentes, você verá que será eternamente grato 🙂

O essencial é realizar algumas dicas simples de cuidados com a pele que ajudarão você a melhorar sua aparência e retardar o aparecimento dos sinais de envelhecimento .

1. Proteja-se do sol.

excesso de sol é seu grande inimigo , pois é a causa fundamental do envelhecimento prematuro , manchas e algumas doenças da pele. Usando um protetor solar de tela alta é essencial se você estiver indo para o exterior.

Você também deve evitar a exposição nas horas do meio do dia , quando os raios ultravioletas são muito mais fortes. Se você cuidar do sol, sua pele não terá que dizer ” basta “.

2. Evite álcool e tabaco.

Álcool e tabaco são prejudiciais à sua saúde e você sabe disso. Agora você também deve saber que o efeito na pele é completamente evidente: palidez ou vermelhidão, opacidade, poros abertos, rugas profundas … E eu tenho que lhe dizer que o álcool e o tabaco são muito mais prejudiciais nas mulheres.

Além de fumar, você faz um gesto que eventualmente aumenta as rugas ao redor dos lábios . Bem, você sabe, álcool e tabaco ruga .

3. Descanse o suficiente.

Eu sei que você está pensando que isso é uma utopia neste momento, mas não pare de propor isso. Talvez você possa organizar o dia de forma diferente ou tentar deixar um pouco de lição de casa para o dia seguinte e dormir mais uma hora .

Quando uma supermodelo é questionada sobre o que é seu segredo de beleza , ela sempre responde que ” só dorme muito ” 🙂 Bem, é isso, sua pele ficará mais descansada e você também poderá favorecer sua regeneração natural se dormir o suficiente.

4. Hidrate.

Manter a pele hidratada é a principal ajuda que você pode fornecer para retardar os sinais de envelhecimento.

Mas essa ajuda deve ser fornecida não apenas usando produtos de beleza bons e eficazes adequados a ela, mas também hidratando-a por dentro. Beba bastante líquido por dia e sua pele vai lhe dar mil vezes graças .

5. Faça exercício físico.

Com o exercício físico melhora a circulação sanguínea e, consequentemente, aumenta a oxigenação e o fornecimento de nutrientes à sua pele.

Além de ser fundamental para todo o seu corpo, seu humor e sua saúde em geral, o exercício físico regular fará com que sua pele pareça mais saudável .

6. Alimente sua pele.

Que o poço nutritivo seja fundamental para a saúde em geral, ninguém coloca em dúvida.

Você pode eliminar ou reduzir de sua dieta alimentos que são prejudiciais à pele, como açúcar, sal e frituras .

E aumentar alimentos, tais como amêndoas e avelãs, azeite de oliva, cenoura, brócolis, peixes (especialmente azul), grãos integrais … Acima de tudo, alimentos ricos em antioxidantes que irá retardar o aparecimento dos sinais de envelhecimento.

7. Te amo muito

Em suma e se você olhar, todas essas dicas simples são reduzidas para te amar e cuidar de si mesmo .

Cultivar os detalhes e os bons momentos que nos trazem pequenas alegrias (boas amizades, momentos relaxantes, um livro ou música, um pôr-do-sol, um passeio, um sorriso …), pode fazer com que você se sinta em glória e se reflita em seu olhar e sua pele.

Já praticou alguma dessas dicas? Qual deles você colocará em prática primeiro? Você conhece outras ideias para melhorar sua pele?

Espero que estas 7 dicas para melhorar sua pele tenham ajudado você e deixem seus comentários um pouco abaixo para enriquecer esta entrada. É muito útil para mim se você compartilhar em suas redes sociais.

Veja mais dicas no vídeo abaixo: