Dicas Para Perder Peso com Ervas Medicinais

Ganho de peso e obesidade são motivo de preocupação para muitos. Para alguns, pode ser uma batalha constante para tentar queimar as calorias que eles tomam através de exercícios e atividades diárias normais.

Genética e flutuações hormonais podem contribuir para o ganho de peso ou a capacidade de uma pessoa perder peso. Outras causas são a inatividade, uma dieta pouco saudável ou hábitos alimentares, falta de sono, estresse excessivo e certos medicamentos. Até mesmo algumas condições médicas podem levar a um peso adicional.

Estar acima do peso coloca você em maior risco de desenvolver uma série de problemas de saúde, como colesterol alto, diabetes tipo 2, pressão alta, doenças cardíacas, derrames, apneia do sono, doença hepática gordurosa não alcoólica e osteoartrite.

Uma dieta saudável, um suplemento natural para emagrecer como o inibium caps ou um programa de exercícios podem ajudá-lo a gerenciar seu peso. Ao mesmo tempo, você pode tentar algumas ervas para ajudar a perder peso.

1. Gengibre

O gengibre pode ser eficaz na promoção da perda de peso. Um estudo de 2012 publicado na revista Metabolismo: Clinical and Experimental descobriu que o consumo de gengibre aumenta o efeito térmico dos alimentos e promove sentimentos de saciedade. Isso evita lanche desnecessário e ingestão compulsiva de alimentos altamente calóricos.

Além disso, o gengibre melhora a digestão e aumenta o seu metabolismo.

  • Beba 2 a 3 xícaras de chá de gengibre diariamente .
  • Mastigue pequenos pedaços de gengibre entre as refeições ou acrescente o gengibre ralado aos pratos principais.
  • Você também pode tomar cápsulas de gengibre, mas somente depois de consultar o seu médico.

2. Chá Verde

Beber chá verde para aumentar o seu metabolismo e queimar mais calorias. O antioxidante chamado catequinas no chá verde estimula o processo de queima de gordura.

Um estudo de 2014 da Faculdade de Ciências Agrícolas da Universidade Estadual da Pensilvânia descobriu que camundongos alimentados com uma dieta rica em gordura que também consumiam extrato de chá verde descafeinado e exercitavam regularmente a perda de peso e melhorias significativas na saúde. Pesquisadores sugerem que o chá verde parece promissor para pessoas que desejam perder peso.

  1. Coloque 1 a 2 colheres de chá verde de boa qualidade em um copo e despeje água quente sobre ele.
  2. Deixe em infusão por 2 a 3 minutos, depois coe.
  3. Beba 3 a 4 xícaras de chá verde ao longo do dia.

3. Cúrcuma

Esta erva também pode ajudá-lo a atingir seu objetivo de perda de peso. A curcumina, um dos ingredientes mais estudados da cúrcuma, ajuda a aumentar o fluxo da bílis. Isso é importante para quebrar a gordura.

Também melhora a resistência à insulina, bem como trata os sintomas inflamatórios associados à obesidade e distúrbios metabólicos.

  • Prepare uma bebida de desintoxicação misturando 1 colher de chá de açafrão em pó, suco de 1 limão, uma pitada de pimenta caiena e um pouco de mel cru (a gosto) em 1 xícara de água morna. Beba isso uma vez por dia.
  • Você também pode beber chá de açafrão. Para fazer o chá, adicione ½ colher de chá de açafrão em pó e gengibre seco em pó a 2 xícaras de água fervente e deixe ferver por 10 minutos. Coe, adicione o suco de limão e beba duas vezes ao dia.
  • Outra opção é tomar suplementos de curcumina após consultar um médico.

4. Hibisco

Esta bela erva é carregada de nutrientes, flavonóides e vários minerais que ajudam a reduzir a absorção de gorduras e carboidratos pelo corpo. Por sua vez, isso ajuda no controle de peso. Além disso, sua natureza diurética ajuda a reduzir o peso da água.

Em um estudo de 2014 publicado no Food & Function Journal, os pesquisadores descobriram que as pessoas que tomaram comprimidos feitos de extratos de hibisco por 12 semanas apresentaram redução da circunferência da cintura, percentual de gordura corporal e razão hip-cintura.

  • Você pode beber 2 a 3 xícaras de chá de hibisco diariamente. Para fazer o chá, adicione 2 colheres de sopa de pétalas de hibisco secas a 2 xícaras de água. Deixe ferver e cozinhe por 5 a 10 minutos. Coe e adicione mel e suco de limão a gosto.
  • Você também pode tomar hibisco em forma de suplemento depois de consultar um médico.

Nota: Se você é uma mulher grávida ou amamentando ou tomando medicação, consulte o seu médico antes de tomar esta erva.

5. Ginseng Coreano

O ginseng coreano, também conhecido como Panax ginseng ou ginseng asiático, é valorizado por sua capacidade de aumentar os níveis de energia e acelerar o metabolismo , o que ajuda na perda de peso. Além disso, melhora a sensibilidade à insulina, bem como o gerenciamento do estresse.

  • Você pode beber 2 xícaras de chá de ginseng coreano diariamente. O chá está prontamente disponível no mercado.
  • Alternativamente, tome 1 a 3 cápsulas de 500 mg de ginseng coreano por dia durante 3 meses ou menos.

Não tome este chá ou suplemento sem a permissão do seu médico.

Nota: Evite usar o ginseng coreano por longos períodos. Não use esta erva se você tem condições relacionadas a hormônios.

6. Dente De Leão

Dente de leão é outra erva útil para pessoas obesas que desejam perder alguns quilos. Os fitoquímicos presentes no dente de leão conferem-lhe propriedades diuréticas e laxativas. Aumenta o volume e a frequência da micção, o que ajuda a eliminar o peso da água.

Além disso, esta erva ajuda a normalizar o açúcar no sangue, eliminar toxinas do corpo, suprimir o apetite e combater a inflamação.

  • Beba uma xícara de chá-leão diariamente antes de cada refeição. Para fazer o chá, adicione 2 colheres de chá de raiz de dente-de-leão seco a 1 xícara de água e ferva por 1 minuto. Retire do fogo e deixe em infusão por cerca de 10 minutos. Coe e beba seu chá.
  • Você também pode adicionar verdes-leão frescos a saladas ou sopas.

Evite tomar esta erva por longos períodos.

Nota: Como esta erva pode interagir com certos medicamentos, consulte o seu médico antes de usá-lo.

7. Orégano

Orégano também ajuda a perder peso. Tem um componente ativo chamado carvacrol que ajuda a dissolver a gordura. Esta erva também  ajuda a digestão e reduz o inchaço . Além disso, ajuda a combater a depressão e o estresse, duas causas comuns de excesso de peso e ganho de peso.

  • Beba algumas xícaras de chá de orégano diariamente. Para fazer o chá, coloque 3 colheres de chá de folhas de orégano em 1 xícara de água quente por 5 a 10 minutos. Coe e beba.
  • Alternativamente, adicione 4 ou 5 gotas de óleo de orégano a um copo de suco de frutas de baixa caloria e beba uma vez ao dia.
  • Você também pode tomar cápsulas de orégano com pelo menos 70% de carvacrol. Consulte o seu médico antes de tomar este suplemento.

8. Sábio

Sage é outra erva grande perda de peso, graças às suas propriedades estimulantes, diuréticas e antioxidantes. Sendo um estimulante, aumenta sua taxa metabólica para ajudar você a queimar mais calorias. Além disso, ajuda a reduzir a inflamação, a tratar a ansiedade e a promover um sono saudável.

  1. Coloque 1 colher de sopa de folhas frescas de sálvia (ou 1 colher de chá de sálvia seca) em um copo.
  2. Despeje água fervente no copo, cubra e deixe em infusão por 5 minutos.
  3. Coe e adicione o suco de limão para o sabor.
  4. Beba este chá 2 ou 3 vezes ao dia.

Nota: Não consuma sálvia se estiver grávida ou amamentando.

9. Menta

Menta também ajuda a reduzir o peso. Ser um inibidor de apetite natural, ajuda a diminuir a fome e controlar seu apetite para gerenciar excessos e reduzir a ingestão de calorias desnecessárias. Esta erva também ajuda a digestão e reduz o inchaço.

Além disso, o aroma calmante e relaxante da hortelã-pimenta ajuda a reduzir o estresse, uma das razões do ganho de peso.

  • Beba algumas xícaras de chá de hortelã diariamente. Para fazer o chá, coloque 1 colher de sopa de folhas de hortelã em uma panela com água quente por 10 minutos. Coe, deixe esfriar e beba.
  • Além disso, coloque algumas gotas de óleo de hortelã em um lenço limpo e inale-o. Isso ajudará a reduzir os desejos de comida.

10. Cardo Mariano

Cardo de leite é uma boa erva para controle de peso. Seu ativo constituinte silimarina melhora o funcionamento do fígado para melhorar o processo de desintoxicação natural do seu corpo, que por sua vez promove a perda de peso.

Ao aumentar a remoção de toxinas através da desintoxicação, esta erva também ajuda a restaurar o metabolismo e aumentar a perda de gordura.

Você pode tomar cardo de leite em forma de cápsula ou como uma tintura. Para dosagem adequada, consulte o seu médico.

Nota: Procure orientação médica antes de tomar leite de cardo se tiver uma condição médica.

Dicas Adicionais

  • Comece o seu dia com um copo de água com limão.
  • Pratique a extração de óleo para se livrar das toxinas e melhorar o metabolismo.
  • Beba água e outros líquidos saudáveis ??para ajudar seu corpo a queimar gordura mais rapidamente.
  • Mergulhe na luz do sol matinal por alguns minutos diariamente para ajudar seu corpo a produzir vitamina D. Essa vitamina é essencial para a perda de peso.
  • Comece o seu dia com um café da manhã saudável.
  • Coma pequenas refeições (alimentos saudáveis) 4 ou 5 vezes ao longo do dia em vez de 2 grandes refeições.
  • Coma lanches saudáveis ??entre as refeições.
  • Desfrute de exercícios regulares e pratique esportes nos finais de semana.
  • Evite o estresse, pois pode causar ganho de peso.
  • Durma o suficiente. A falta de sono pode aumentar o apetite e levar ao ganho de peso.
  • Fique longe de cigarros, álcool, açúcares refinados e gorduras saturadas.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *